domingo, 22 de julho de 2018

Passeio das baleias em Prado


Foi no Rio Cahy, em Prado, município do extremo Sul da Bahia, que Pedro Alvares Cabral fez o primeiro contato com os indígenas brasileiros. Antes de lá, fica a reserva extrativista de Cumuruxatiba. Foi de lá que eu, meus filhos, Carolina Guerra Monteiro e Felipe Guerra Monteiro, saímos para um passeio em alto mar. Aos 54 anos, com meus filhos, foi a minha primeira experiência. Em uma escuna, que mais parecia um catamarã, navegamos por mais de uma hora. Encontramos um filhote de baleia Jubarte. Pelo tamanho, deveria ter uns cinco anos de idade. Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Brinquei que deveria ter nascido no mar, pois, não senti absolutamente nenhum tipo de enjoo. Estar com os filhos nesta primeira experiência de enfrentar o mar foi uma benção. Vale a pena. Quem puder, não deixe de fazer o passeio.




Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário