sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cenas de machismo explícito


Presenciei, há pouco, uma cena de machismo explícito, tão comum, dia após dia, mas, talvez por ser quotidiana, às vezes nem nos damos conta. Uma mulher, na sua malha cor de salmão, coladinha, passou bem na “nossa frente”. Estou em um Aeroporto. Ao meu lado esquerdo, há um casal. Ato contínuo, o homem só faltou “comer a mulher com os olhos”. Em seguida, tentou disfarçar com a mulher (provavelmente a dele), tecendo comentários desairosos a respeito da que passava. Se você, meu caro leitor ou leitora, considera que algo assim não é machismo, engana-se. Certamente, já fiz algo parecido muitas vezes. Hoje, tento me policiar para não repetir atos deste tipo. Mas, que é machismo, com certeza o é.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário