segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Quanto mais rezo, mais me assombro


Há um dito popular, “quando mais rezo, mais assombração me aparece”, que cai bem para o momento atual do Brasil. Se sou católico da Renovação Carismática, quando mais rezo, mais os fantasmas da ditatura passam a me assombrar, se sou um dos que foi cúmplice “disso daí”. Já os evangélicos não rezam: esses, oram. São cúmplices também. Votaram nisso daí. E nem se tocam quando os ossos da ditadura a eles são apresentados. Tratam a tortura com a maior naturalidade. A defendem, como, talvez, entendem “que estava escrito”: Jesus Cristo deveria ser torturado “para que se cumprissem as Sagradas Escrituras”. É um assombro! Mas, ainda me assombro!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário