sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oi: o pior serviço do mundo de atendimento ao cliente

Há mais de 10 dias tento resolver um problema junto a Operadora de Telefonia Celular “Oi” e cheguei a algumas conclusões, dentre elas uma básica: a Oi provavelmente possui o pior serviço de atendimento ao cliente do mundo, bem como a rede mais ineficaz e inoperante que existe no Brasil, sob as “vistas grossas” da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não dá para contar a ópera toda, por questões de foro íntimo. Resumidamente, porém, tinha uma pendência financeira junto à empresa. Depois de muita troca de telefonemas (com quedas constantes, talvez comprovadas pela própria empresa, uma vez que a primeira coisa que a atendente pergunta é “caso a ligação caia posso retornar para este número que o senhor está falando?), a empresa ofereceu o desconto que, segundo a pessoa que me atendeu, “quitaria todas às minhas dívidas referentes aos números desativados”. Paguei o valor combinado por meio do código de barras que me foi enviado via SMS, com data de vencimento para o dia 20 de outubro de 2011. Quitei a dívida no dia 19, um dia antes da data prevista pra o vencimento. No dia 21, fiz novo contato com a empresa. O agente bancário já havia repassado o valor pago, que quitaria todas as minhas pendências relativas ao plano cancelado. Para a minha surpresa, no dia 21, a atendente do Telemarketing da Oi, uma nova pendência, no valor aproximado de R$ 510,00. Contestei imediatamente, mas a moça, educadamente, disse: “vou enviar a fatura para o seu e-mail, o seu dá uma olhada, verifica se não é relativa ao que estamos cobrando e depois retorna a ligação. Agora o senhor não pode contestar.” Esperei alguns minutos, voltei a ligar para contestar os valores cobrados na dita fatura e contei toda a minha história (já repeti essa história milhões de vezes a cada uma (ou um) dos atendentes do Telemarketing da Oi). Depois de algumas boas horas de espera, entre uma musiquinha chata e outra e muito vai-e-vem da atendente, foi polidamente despachado: “a sua reclamação foi registrada. A Oi fará contra em até 24h.” Preci.... tentei contra-argumentar, mas ela nem me deixou iniciar a frase “preciso de uma solução agora” e emendou em um tom mais áspero: “SENHOR, a empresa fará contato em até 24h. O senhor tem de aguardar!”. Atendimento encerrado no dia 21 de outubro de 2011, até hoje não recebi, por e-mail, a cópia da conta que me cobram indevidamente conforme a atendente garantiu que enviaria e o meu problema, no dia 28, 7 dias após aquela promessa de que a Oi faria contato em até 24h, não foi solucionado. Para não ficar um texto longo e ilustrar o problema que passei na prática, amanhã voltarei com o segundo capítulo da webnovela multiplataforma “Oi: o pior serviço de mundo de atendimento ao cliente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário