sábado, 29 de outubro de 2011

Oi: o pior serviço do mundo de atendimento ao cliente parte II

Encerrarei a novela cuja protagonista é a Oi hoje, aqui no Blog, para não cansar meus leitores e leitoras. Porém, tomei uma decisão hoje: vou ser mais chato com a Oi do que ela o é comigo: ligarei todos os dias, até que o meu problema seja resolvido. Se não tiver jeito, vou à justiça. A mesma pessoa que registrou o meu primeiro atendimento, no dia 21, foi a que me atendeu hoje. Comentei até com ela: daqui a pouco fico amigo de vocês de tanto que me atendem. Ele soltou um sorriso. Mas caiu na gargalhada quando me perguntou: Senhor Gilson, a ligação cai mais vezes quando a pessoa responsável liga para o seu número da Claro ou da Oi?”. Respondi: “minha filha, ela já tentou falar comigo inúmeras vezes nos dois telefones, ainda troca algumas palavras no número da Claro, mas, da Oi, não consegue dizer nem o “O” e a já cai”. Não é exagero! Ocorre isso meso. Fosse eu do Conselho de Administração da Oi, trabalharia para demitir todo o setor de redes da empresa, pois, se não consegue segurar uma linha para falar com seus clientes, como pode prestar serviços exatamente nessa área? A não ser que todo o setor de Telemarketing use esse tipo de artimanha exatamente para “matar o cliente no cansaço” e não solucionar os problemas. Se for, é uma estratégia das mais burras, porque, o cliente, um dia cansa mesmo. E, desconfio, há falas e estratégias exatamente no sentido de burlar a lei e cansar o cliente. Por exemplo, precisei registrar três reclamações seguidas. Pediam 24h de prazo para fazer o primeiro contato e não faziam. Estranho uma empresa oferecer serviços de tráfego de dados e precisar de 24h para resposta a um cliente. No meu caso, só depois de 72h fizeram o primeiro contato. Assim mesmo, até hoje, nada resolvido. Uma das coisas que me chamou a atenção e me pareceu estratégia de cansar o cliente foi ligar, ligar e passarem toda a primeira fase do atendimento automático depois a linha cair. Resolvi, então, apertar na opção “reclamação”. Surpresa! A atendente repetia rapidamente a frase...não me deixava falar e concluía: “como não houve atendimento, a ligação será encerrada. A Oi agradece o contato”. Encerro por aqui,mas, reforço: serei mais chato que a Oi. Com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário