segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Critérios para se eleger em quem votar

Penso que cada um de nós deveria ter uma série de critérios para decidir em quem votar ou não. O de maior peso na minha decisão é o fato de não se apropriar indevidamente de verbas públicas. Se o candidato tiver aparecido em alguma lista de corrupção, NUNCA leva o meu voto. Se for pedófilo ou tenha constado em alguma denúncia de pedofilia, sinto asco eterno, considero um verme e jamais terá meu voto. Os que foram historicamente capachos de alguma "liderança" possuem extrema dificuldade em me convencer. Há, também, um critério muito relevante para mim: se o candidato começa a ser apoiado em bloco, pela elite do lugar, corre sérios riscos de perder meu voto. Quando a elite pende para um lado é sinal claro de que o candidato representa interesses particulares ou de uma parcela mínima, e cheia da grana, da sociedade. Para quem sonha com uma sociedade mais justa, é o fim. Por isso, se o candidato é das elites, tem poucas chances de ser votado por mim.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário