terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Virgens sim, mas, não extras

Por mais que os órgãos de defesa do consumidor alertem, há empresas que tentam burlar, de alguma forma, os compradores. O Azeite de Oliva, uma das estrelas da alimentação saudável, por exemplo, está na lista dos engodos ao consumidor. A medida para se saber se um azeite é virgem ou extravirgem é o grau de acidez. Quando esse grau é de 0,8%, aí sim, se está diante de um extravirgem. O limite máximo de acidez para um azeite virgem é de 2%. Nos testes feitos por uma associação de proteção ao consumidor, há marcas quem nem são consideradas azeites. Veja o resultado dos testes:
Marcas que não são azeites, mas, adição de outros óleos e gorduras: Figueira da Foz, Tradição, Quinta d´Aldeia e Vila Real.
Marcas cuja qualidade são inferior às exigidas: Carbonell, Galo, Borges, La Espanhola, Serrata, Beirão e Pramesa.
Marcas corretas com o consumidor: Carrefour, Qualitá, La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.


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