Há anos, nos Estados Unidos, as empresas, nem de
longe, posicionam-se publicamente, digamos de forma politicamente incorreta. Lá,
como o movimento “#elenao”, quem criar peças publicitárias ofensivas às
minorias, corre o risco de ir à falência. O consumerismo, oposto ao consumismo,
é a compra responsável, controlada, responsável e racional. Aqui, se você fala
em boicotar uma empresa que se posiciona a favor da tortura e do nazismo, por
exemplo, algumas pessoas pulam lá e pedem “menos ódio e mais amor”. Certamente,
eleitores e seguidores do Besta-fera. Deveriam estudar e aprender que o
movimento consumerista é antigo. Precisou aparecer uma candidatura de extrema-direita,
com chances de vitória, para as pessoas acordarem. Aliás, não fosse o grito das
mulheres, o estado de torpor ainda se manteria. Parabéns mulheres brasileiras: #elenunca!
Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!
Visite também o Blog
de Educação do professor Gilson
Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário