É quase regra mundo afora que a criatividade do brasileiro está
entre os pontos positivos da visão que se tem sobre o País. Talvez não seja só
do brasileiro, nosso povo, porém, talvez fique com a medalho de ouro. A de
prata vai para quem? Para os norte-americanos que transformaram
"subway", que significa metrô, e uma marca mundialmente conhecida de sanduíches.
Aí, um brasileiros, que deve ser mineiro, por certo, fez com que a marca
virasse "subuai", que, certamente, não pode ser traduzida como
"metrô mineiro". Em Manaus, quando voltava do Hospital Francisca
Mendes para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por dentro do Mutirão da
Cidade Nova, deparei-me com o "Faceburg". Que o Marck Zuckerberg não
saiba disso! Ou será que algum americano já não criou a tal sanduicharia.
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário