sexta-feira, 4 de abril de 2014

A criatividade do povo brasileiro

É quase regra mundo afora que a criatividade do brasileiro está entre os pontos positivos da visão que se tem sobre o País. Talvez não seja só do brasileiro, nosso povo, porém, talvez fique com a medalho de ouro. A de prata vai para quem? Para os norte-americanos que transformaram "subway", que significa metrô, e uma marca mundialmente conhecida de sanduíches. Aí, um brasileiros, que deve ser mineiro, por certo, fez com que a marca virasse "subuai", que, certamente, não pode ser traduzida como "metrô mineiro". Em Manaus, quando voltava do Hospital Francisca Mendes para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por dentro do Mutirão da Cidade Nova, deparei-me com o "Faceburg". Que o Marck Zuckerberg não saiba disso! Ou será que algum americano já não criou a tal sanduicharia.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário