quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os donos das ruas da cidade

Dias desses, quando fui jogar dominó com os amigos, deixei meu caro parado em um local que sempre deixava. Ao voltar, encontrei um aviso:"amigo, aqui é uma garagem. Da próxima vez, chamarei o guincho". Considerei elogiável a postura do cidadão mas fiquei a me perguntar se o fato de possuir uma garagem o faz dono da rua. Não seria a própria Empresa Municipal de Trânsito a única autorizada a distribuir as tais placas de "é proibido estacionar"? Como na hora que saí estava uma senhora chuva, não pude deixar de lembrar de pessoas que, mesmo que não sem na porta da garagem, secam ou furam os pneus dos carros de quem estaciona na frente da casa. É o tipo de postura que revela a crença de quem se considera não apenas o dono da casa, mas de toda a área de asfalta que passa na frente dela.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário