domingo, 10 de janeiro de 2016

As belas faces de Manaus

Manaus é uma cidade bela e adorável. Deveríamos amar e adorar sempre o lugar que nos acolhe. O lugar onde moramos. Sem, é claro, perder o espírito crítico. Hoje decidi retomar um dos exercícios que mais gostava de fazer e havia deixado parado no tempo: poetar (ou pintar) por meio da fotografia. O primeiro exercício foi olhar o Rio Negro do Mercado Adolpho Lisboa.

Em seguida, passei a prestar atenção nas cores e sabores, dentro do mercado. Fiz uma composição cujo centro são os sacos de lixo pendurados. As cores e os objetos ao redor, no entanto, faz com que algumas pessoas nem notem os sacos plásticos.


Por fim, enquadrei a fachada do mercado principal em contraste com o Mercado do Peixe. Até os fios se destacaram no jogo de luzes e cores. Os resultados me pareceram bons. A fotografia, como arte, não deixa de me atrair. Talvez eu seja um artista que veste a fantasia de jornalista.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário