sábado, 17 de setembro de 2016

A fidelidade impossível de existir

Programas de fidelidade, que ganharam fama no Brasil pelos clubes de vantagens das empresas aéreas, agora se transformaram na mais nova febre. De loja de sapatos às “vendinhas da esquina”, todos querem “manter o cliente fiel”. Ao meu ver, no entanto, trata-se de uma fidelidade impossível de existir. O cliente que toma a decisão de compra baseado apenas em preço, não resiste à próxima oferta. É bem-verdade que são usadas artimanhas de todos os tipos para que você, cliente, permaneça como “freguês” da casa. Vantagens atraem cliente, mas, no final, sem um bom atendimento, o cliente conquistado desaparece assim que o concorrente lança uma promoção mais vantajosa.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário