Reclamar dos serviços
prestados pelas operadoras de telefonia no Brasil parecer ter virado clichê,
dada a má-qualidade e o descaso com que os clientes são tratados. É preciso ser
um iluminado pela sorte para não permanecer mais de meia hora pendurado na
linha telefônica ao solicitar atendimento em quaisquer das operadoras do País.
No mais das vezes se fica à mercê de atendes de telemarketing cuja
especialidade deve ser enrolar clientes. Passam informações desencontradas e,
dificilmente, conseguem completar o serviço, pois, na grande maioria das vezes,
“a linha cai” antes que o serviço seja concluído. Um dos gatos que essas
prestadoras de serviço vendem como se fossem lebres é o das mensagens de texto.
A demora entre o envio e a entrega, às vezes, chega a ser de 12h. Dia desses me
foi enviada a mensagem de que um amigo estava “entubado” no Pronto-Socorro do
Hospital 28 de agosto. O fato ocorreu na madrugada. Só recebi a mensagem, no
dia seguinte, por volta das 11h, quando ele já tinha se recuperado e deixado o
hospital. Fosse um caso de gravidade extrema ou que dependesse da minha ajuda
direta, o amigo teria morrido. Fica o conselho: em casos de emergência ou de
urgência, urgentíssima, não use as mensagens de texto do celular. Elas demoram
uma vida para chegar, quando chegam!
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