quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Promoção da TAM com cheiro de vírus

Tenho recebido constantemente e-mails da TAM com premiação do cartão Fidelidade da empresa. Aqui um aparte: até as empresas insistem em que o ser humano seja fiel. Nem que para isso tenha de ganhar um bom prêmio. De minha parte, não creio nesse tipo de “sorte”. Ainda não cliquei nenhuma vez para fazer o dito “cadastro das milhas”. Algo me diz que se trata de um vírus. O mais curioso nesses e-mails é a insistência em “premiar você”. É preciso ser muito infiel para não cair na lábia dos larápios. Antes de tudo, pela qualidade do material fraudulento. Até o endereço do remetente é similar ao da TAM. A única coisa que muda é quando você passa o mouse por sobre o link que o conduziria a preencher o cadastro para ter direito aos pontos: depara-se com um endereço estranho demais para ser o da empresa. Há, também, a insistência no prêmio. No meu caso, já chegou às 100 mil milhas. Ainda que a TAM mande-me um e-mail dizendo que fui sorteado com um A320 (aí é que não acredito mesmo), não clicarei em nenhum link, muito menos abrirei o e-mail. Dizem que quando a esmola é grande o cego deve desconfiar. Há quem diga, também, que seguro morreu de velho. Minha sugestão é que mantenhamos a infidelidade e não creiamos nesses tipos de e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário