Tenho recebido
constantemente e-mails da TAM com premiação do cartão Fidelidade da empresa.
Aqui um aparte: até as empresas insistem em que o ser humano seja fiel. Nem que
para isso tenha de ganhar um bom prêmio. De minha parte, não creio nesse tipo
de “sorte”. Ainda não cliquei nenhuma vez para fazer o dito “cadastro das
milhas”. Algo me diz que se trata de um vírus. O mais curioso nesses e-mails é
a insistência em “premiar você”. É preciso ser muito infiel para não cair na
lábia dos larápios. Antes de tudo, pela qualidade do material fraudulento. Até
o endereço do remetente é similar ao da TAM. A única coisa que muda é quando
você passa o mouse por sobre o link que o conduziria a preencher o cadastro
para ter direito aos pontos: depara-se com um endereço estranho demais para ser
o da empresa. Há, também, a insistência no prêmio. No meu caso, já chegou às
100 mil milhas. Ainda que a TAM mande-me um e-mail dizendo que fui sorteado com
um A320 (aí é que não acredito mesmo), não clicarei em nenhum link, muito menos
abrirei o e-mail. Dizem que quando a esmola é grande o cego deve desconfiar. Há
quem diga, também, que seguro morreu de velho. Minha sugestão é que mantenhamos
a infidelidade e não creiamos nesses tipos de e-mails.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques.
Ou encontre-me no www.linkedin.com e
no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário