segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ataque de fúria e prepotência

O que mais me impressionou no vídeo que circula pela Internet sobre o ataque de fúria de uma endinheirada de Manaus não foi a fúria, mas, a prepotência. A forma como ela se referiu ao juiz, quando alertada que se tratava do carro de um magistrado. “Eu tenho mais dinheiro que ele”. A frase parece significar que, em Manaus, ter mais dinheiro que um juiz te coloca à margem da Lei. São comportamentos desse tipo que me dão a certeza que ainda somos uma província com cara de cidade grande. Enquanto não crescermos nas relações, o provinciano Porto de Lenha residirá em nós.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário