domingo, 14 de junho de 2015

Licença poética à parte

Ouço músicas quase o dia inteiro. Normalmente as rádios são as sugeridas pelos meus filhos adolescentes. Portanto, ouço muita música típica dos adolescentes atuais. Uma delas, no refrão, sempre me incomoda:
Não sei por que você já pôs
Outra pessoa em meu lugar
Eu sinto que assim já foi
Mais fácil de aceitar
E mesmo se você mudar
Querer voltar
Não adianta mais
Agora que você quebrou
Aquilo que não vai voltar
Como os poetas possuem a tal licença para sacrificarem a Gramática em nome do poema, fico com a sensação de que seria melhor ouvir “E mesmo se você mudar, quiser voltar....”. Mas, deixemos para lá essa coisa de Gramática Normativa e curtamos as músicas criativas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário