A indústria de jogos tem o estranho poder
de transformar legiões de seres humanos em verdadeiros maníacos. Ontem, em um
dos shoppings da cidade, de 500 a 1.000 jovens vibravam em frente a uma telão
horas antes do "lançamento mundial" da mais nova versão do jogo
"God of War". Pela primeira vez a empresa permite que os jogadores
tenham experiências on-line. Extasiado, meu filho de 16 anos a mim agradecia
várias vezes por tê-lo acompanhado, nada menos do que das 19h do dia 11 de
marco de 2013 até 1h do dia seguinte. Vibrava por ser o número 48 da fila.
Assim, teria direito a um brinde. Pasmem, leitores e leitores! Pessoas ficaram
mais de 12 horas na fila, desde a abertura do Shopping, às 10h da manhã do dia
11, para terem direito a ser o primeiro, ao desconto de R$ 75,00 no jogo e a
enfiar a mão na "Caixa de Pandora". Dependendo da cor da bola
retirada da caixa vinha o brinde: um boné de papelão, um pôster ou um bótom com
motivos do jogo ora vendido. Feliz da vida, meu filho fez economia e juntou o
valor de R$ 150,00 (preço de lançamento). Ao chegar em casa, ficou até altas
horas na frente da TV a jogar. Nem o sanduíche que eu tinha comprado para ele
às 22h fora consumido. Como ele, pelo menos 1.600 jovens de Manaus fizeram a mesma
coisa de ontem para hoje. Em menos de três horas a loja pôde ter arrecadado R$
240 mil. Nada mal! O único mal é o exército de viciados espalhados pelo mundo.
Das drogas consumidas por aí, no entanto, talvez seja a menos danosa. Talvez!?
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