sábado, 7 de maio de 2016

Contaminação digital

Há pouco, no Aeroporto, presenciei uma cena pouco comum, ainda que eu seja um estudioso das Mídias Digitais. Passei rapidamente no local (Aeroporto) e me deu vontade de ir ao banheiro. Ato contínuo, entro no banheiro e me depara com um homem com braguilha aberta, pronto para urinar, mas, teclando tranquilamente ao celular como se “lá para baixo” nada acontecesse. Pensei cá com meus botões: já vi muita gente viciada em celular, mas, esta é a primeira vez que vejo alguém em pé, na boa, sem qualquer preocupação. O nível de dependência de algumas pessoas em relação às Redes Sociais chega a este tipo de situação-limite. Ao que parece, fazemos parte e uma geração assumidamente de viciados em Internet. É o que se pode chamar, literalmente, de contaminação digital.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário