terça-feira, 17 de maio de 2016

Todos são inocentes...

Espanta-me, agora, o empenho do Supremo Tribunal Federal (STF), em defender a tese de que “todos são honestos até que se prove o contrário”. Digo que me espanta porque foi o STF, e mais alguns juízes, que se “revoltaram” com a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para ministro da Casa Civil, “por ser citado na Operação Lava Jato”. Tanto os juízes quando os que barraram a posse de Lula, alegavam que a nomeação era uma forma de lugar “conseguir foro privilegiado”. Aí me vem o presidente interino Michel Temer (PMDB) com sete ministros citados na Lava Jato e nenhum foi impedido de assumir. Questionado o STF, o ministro Dias Tofolli, me sai com esta de que todos são inocentes até serem condenados. Quer dizer que a Constituição serve para proteger alguns e não serve para proteger outro? Nitidamente, a mídia e o STF condenaram a ajudaram a condenar antecipadamente Lula, Dilma e o PT. Depois disto, a interpretação da Lei mudou e, de novo, passou a valer a Constituição. Só não vê quem não quer!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário