segunda-feira, 23 de maio de 2016

Trouxinha verde-amarelo CBF

Jamais gostei de usar “coxinha” para representar as pessoas que se posicionaram em favor do Golpe fingindo lutar contra a corrupção. No fundo, queriam mesmo era arrancar Dilma Rousseff (PT) do poder e o Partido dos Trabalhadores. Como não conseguiram por meio de eleições, armaram um “circo legalista e democrático” para sustentar que o Golpe foi todo dentro da legalidade. Passei a tratá-los pela expressão “brasileiro verde-amarelo CBF”. Acusaram o golpe. Fui abordado por pessoas “indignadas” pedindo que eu parasse de usar a expressão porque eles “eram a favor da ordem e do progresso” e “lutavam por um Brasil melhor e sem corrupção”. O áudio de Romero Jucá (PMDB), atual ministro do Planejamento, revela, com o perdão do trocadilho, que ele merece a pasta para a qual foi escolhido (eu diria premiado): planejou o golpe em detalhes a ponto de negociar com o STF e até com os militares. Só esqueceu que vivemos a “ditadura da delação” premiada e que todo político atual é pior que o Cacique Juruna que, quando deputado federal, “gravada tudo”. Eis que o Golpe foi escancarado. Agora, só me resta mudar um pouco a expressão e passar a tratá-los como “trouxinha verde-amarelo CBF”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário