terça-feira, 21 de novembro de 2017

A reforma trabalhista e as demissões

Ao ler que um dos meus amigos mais queridos de Manaus, Eduardo Monteiro de Paula, havia sido demitido, senti uma profunda tristeza: um dia antes da minha viagem para a Bahia, encontrei-o, e ele me parecia com a motivação de sempre. Triste por Dudu e pelos demais profissionais, ao mesmo tempo que matutava cá com meus botões: será que não foram exatamente “as facilidades” advindas da Reforma Trabalhista que incentivaram esta substituição dos “mais antigos” pelos “mais jovens”? O processo de precarização do trabalho, na mídia tradicional, tem sido regra, há anos. O retorno do estágio já incentivou, e muito, o rodízio de mão-de-obra. Com a reforma trabalhista, os patrões, com tranquilidade, apontaram o cutelo para o pescoço de quem “custava mais” para as empresas, uma vez que demitir ficou muito mais barato. Esperem, ainda vem coisa pior por aí!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário