domingo, 19 de novembro de 2017

Quando, Jesus, parece, se atrasou

Ou o pastor tinha prestígio zero com Jesus Cristo ou até tentou, mas, se atrasou. Esta foi a conclusão que tirei ontem, aqui, no centro de Teixeira de Freitas, extremo Sul da Bahia, quando tentava dormir. Local: Praça da Bíblia. Deve ser por isso que o pastor de algumas destas igrejas que nem sei o nome (e nem procurei saber) escolheu para montar um palco e “fazer um show”. Antes, ele pregava, aos berros, amplificado por dezenas de caixas de som: “Jesus está chegando; Jesus está chegando”. Começou por volta das 19h. Deu 22h e nada de Jesus chegar. E ele berrava mais forte que Jesus estava chegando para “dar cabo” àqueles que querem destruir a família no “Congresso Nacional”, “esta turma LGBT” e por aí vai. E eu no meu canto: ”Oh, pai; porque me abandonaste?!” E nada de alguém calar os berros do pastor. Ainda tive tempo de pensar: “Eu só queria ver se Jesus aparecesse na agora na frente deste cara, com aqueles cabelões, piercing, brincos e de braços dados com um parceiro... Era cruz na certa, de novo”. Berros, axés e timbaladas encherem nossos ouvidos chamando por Jesus. A música e os berros se foram e eu ainda não sei Jesus chegou para o cara.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário