sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O escárnio da eleição de Renan Calheiros


Quando digo que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) são irmãos siameses, tucanos do bico-de-ouro e trabalhadores do colarinho branco ficam arrepiados de ódio. Alguns, dois times, param imediatamente de me seguir nas Mídias Digitais. A eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado Federal, fato que o tornou o terceiro homem na linha de sucessão da Presidência da República, é um dos maiores escárnios da história política deste País. Revela, também, que PT e PSDB, quando é do interesse dos dois, sabe-se Deus o porquê (dizem as más línguas que Calheiros atua similarmente a um político de Manaus:possui dossiês contra todos os colegas e os mantém reféns), atuam até como comparsas (como agora). Até o PSDB funcionou como se fosse um partido da dita "base aliada". Calheiros dá a volta por cima depois de ter sido escorraçado em função de denúncias de corrupção e malversação do dinheiro público. As denúncias estão aí, vivinhas. Os homens (e mulheres) de bem, no entanto, pelo jeito, terão de enfiar a cabeça na terra feito avestruzes.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Sinto-me indignado,Gilson,tive a infelicidade conhecer esse Avacalheiros,Collor e Paulo Otávio, quando vieram à Assembléia Legislativa; este último, o homem mais rico de Brasília, em 1989, salvo engano. "Tamos fritos", mano, um orçamento de 8 bi,do senado,é quanto esse chefete de Alagoas vai administrar,é mole?

    ResponderExcluir