quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A esperteza das vendas casadas


Há empresas do setor de serviços que se aproveitam a ingenuidade de muitos consumidores para efetivar vendas não desejadas. Os vendedores do provedor de Internet Universo On Line (UOL), por exemplo, usam de artimanhas para enganar o consumidor. Quando uma pessoa fecha a contratação dos serviços do produto Oi Velox, da empresa telefônica Oi, não demora e recebe um telefonema dos vendedores do UOL. Eles dizem que possuem um acordo com a Oi e, todas as vezes que você compra um serviço de Banda Larga, tem de contratar os serviços de um provedor. Não alertam, porém, o descuidado comprador, que o sistema de banda larga não obrigatoriamente necessita da contratação dos serviços de um provedor pago. A própria Oi oferece esses serviços grátis. Sem saber dessa informação, que, em muitos casos, não é passada por nenhum dos atendentes da Oi, e ansioso para usar a Banda Larga, o consumidor cai no truque bem-bolado pelas duas empresas para praticarem a venda casada de serviços. Por mais que o consumidor resista, terminam por arrancar o número do cartão de crédito. Depois disso, as mensalidades são debitadas. De tudo, sobra o suplício para cancelar as duas coisas quando, irritado, o consumidor descobre que foi enganado. O melhor a fazer é ter muito cuidado!

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