A empresa Oi, de telefonia móvel, não se cansa mesmo de lidar as
reclamações por serviços pessimamente prestados. Desta vez não fui a vítima,
mas, uma pessoa que conheço. O problema, porém, é daqueles que todos precisamos
conhecer e torcer para que nunca ocorra com um de nós, pelo grau de
constrangimento com o qual se terá de lidar. Desta vez, a pessoa está há cinco
dias sem poder utilizar o telefone celular. Pasmem, leitores e leitoras! A
linha que ela possuía foi transformada de pós-paga para pré-paga, ou seja, seu
número, que era de linha, virou à cartão, sem que ela tivesse solicitado a
mudança. Ao tentar fazer uma ligação, a cliente da empresa foi surpreendida com
aquela mensagem de que "os créditos não eram suficientes para completar a
ligação". Fez contato com o atendimento da empresa que, como sempre, deixa
uma "musiquinha" irritante tocando durante infindáveis segundos, talvez
minutos, algumas vezes, horas. Ao final do martírio, fora informada que a Oi
realmente confirmou que ela não tinha solicitado mudar o plano do seu número,
que foi algo feito "pelo sistema". Irritada com tanto descaso e
demora, aumentou as estatísticas de denúncias contra a Oi na Agência Nacional
de Telecomunicações (Anatel) e prometeu mudar operadora. Nem conta para qual
ela pretende mudar, pois, certamente, em breve, terá maior problema do que na
atual.
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