sábado, 29 de junho de 2013

Samsung da Amazônia é em São Paulo

Certamente, muitos dos meus leitores e leitoras, tomariam o mesmo susto que tomei ao pegar a caixa do celular da marca Samsung e deparar com o nome da empresa. Chama-se "Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda". Mais surpreso ainda fiquei quando li o endereço:"Rua Thomas Nielsen Júnior, 150 - Prédio A - Parque do Imperador - Campinas - SP". Acompanhei pelos jornais a briga entre a empresa e o Estado do Amazonas por conta de problemas relacionados à renúncia fiscal relativa ao Polo Industrial de Manaus (PIM). Devo ser mesmo muito tolo, mas, não me passava pela cabeça que a empresa, ao mudar para São Paulo, levaria o nome. Imaginava que fosse mais fácil trocar tudo: nome e endereço. Nem sei se a sede das demais empresas do PIM são em São Paulo. Só sei, confesso, que me pareceu muito curioso que uma empresa "da Amazônia" tenha a sede em Campinas. Mas, vive-se e aprende-se. Depois que Itacoatiara passou a fazer parte da Região Metropolitana de Manaus, talvez Campinas também o seja e nem o próprios paulistas saibam disso.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário