A expressão "para inglês ver" é facilmente comprovada
quando se faz um tour pelas lojas de um grande shopping de Manaus. Você
pergunta o preço de um produto, um telefone celular, por exemplo, e o vendedor
diz o preço e acrescenta:"nós cobrimos a oferta da concorrência". O
incauto consumidor pode rodar as demais lojas que, dificilmente, encontrará um
preço diferente. Ao que parece, os preços são tabelados pela empresa, o que
dificulta a margem de manobra. Variações mínimas no preço ocorrem quando o
pagamento é feito à dinheiro. O que faz a diferença é o número de vezes que uma
loja divide nas compras feitas no cartão de crédito. No mais, a história de
cobrir o preço da concorrência, em determinados tipos de produtos, não passa de
conto, não do vigário, mas de fadas.
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
OBS:
Post do dia 16/06/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário