Durante o processo de mobilização do que se convencionou
denominar nacionalmente de Movimento Passe Livre, uma das suposições mais
curiosas levantadas por eles era de que os operadoras de telefonia celular
boicotaram o movimento. Os serviços prestados por todos elas passaram a ser
péssimos desde terça-feira. Muito provavelmente, não houve o suspeito boicote.
O que aconteceu com as operadoras de celular (e de banda larga), ainda que não
tenha havido boicote, só confirma um dos motes da mobilização: a péssima
qualidade dos serviços prestados. Ao que parece, houve, na verdade, uma
sobrecarga de uso da rede de dados que afetou a o conjunto da rede. Quem tentou
ligar para a capital federal de terça para quarta, por exemplo, mal completava
a ligação. Concluir uma conversa, por exemplo, poderia levar de 30 a 40, não
minutos, mas, ligações: as quedas de sinal ocorriam de minuto a segundo. Nos
tempos de Mídias Digitais, o que parece não ter relação nenhuma, pode manter
uma relação umbilical. Muito provavelmente foi o caso o possível boicote.
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário