quinta-feira, 13 de junho de 2013

Senhas para além da morte

De quando em vez leio algumas postas no Twitter que se nos apresentam muito mais provocadoras do que aparentam inicialmente. É o caso desta:"Tenho medo de morrer e ninguém saber minhas senhas. Isso é normal, gente?". Será que nenhum de nós nunca teve essa mesma preocupação? Parece ser mais um dos riscos da vida moderna essas paranoias relacionadas às senhas. São átimos de loucura que, pelo jeito, cada um de nós termina por desenvolver nesta relação maluca com as Mídias Digitais. Dias desses fiquei a pensar em algo similar: quem avisará todos os meus "amigos" e "amigas" do Facebook, por exemplo, se eu morrer abruptamente? Parecemos esquecer que "na vida real" acontece exatamente da mesma forma: depois que se morre uns sabem, inclusive, às vezes, comparecem da missa de corpo presente à missa de sétimo dia. Ainda bem que nenhum de nós, pelo menos por enquanto, pensou que a urna que nos vai levar para um enterro é eletrônica. Se não, mais um problema relacionando morte e senha.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 12/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário