sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A má educação às claras

Há motoristas no trânsito de Manaus que fazem questão de demonstrar o quanto são mal-ducados. Essa manifestação se cristaliza a cada manobra. Hoje, por exemplo, um desses "machões" do trânsito deu demonstração de insensatez e de o quanto é despreparado para conduzir veículos. Em determinada rua da cidade, próxima da escola dos meus filhos, fiquei, com a seta ligada, indicando que iria entrar, caso fosse permitido por alguma "boa alma" que me concedesse a "vez" na fila de carros. Como o tal motorista demorou a "dar partida", entendi que seria a senha para eu entrar. Ocupei o lugar à frente dele sem nenhum tipo de "ação perigosa" ou algo parecido. Para a minha surpresa, após o semáforo, o tal veículo avançou pelo meu lado esquerdo, em altíssima velocidade, tentou cruzar à frente do veículo que eu conduzia, com o meu filho ao lado, como se fosse entrar na escola onde meu filho estuda. Pisei no freio para permitir que ele entrasse e, pasmem, leitores e leitoras, foi aí que percebi se tratar do mesmo carro que eu havia entrado na frente minutos antes. O motorista "cantou pneu", certamente para demonstrar sua irritação, e foi-se em disparada. Deve ter se afastado do local completamente realizado. A mim ficou a impressão de uma pessoa extremamente grosseira e mal-educada. Será que ele quis demonstrar o quanto era macho?


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário