quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pra botar no Cooler do seu pai

Há campanhas publicitárias e promocionais que me deixam estupefato pelo tamanho da criatividade somada à total falta de preocupação com "os rumos" que a campanha pode tomar. É o caso de uma das campanhas de um Shopping de Manaus para o "Dia dos Pais". Fico feliz e até incentivo que organizações comerciais patrocinem e abram espaço para o trabalho dos artistas. A empresa fez isso. A promoção, porém, a mim me parece de uma infelicidade sem precedentes:"a cada R$ 350 em compras, com mais R$ 10,00, você leva um Cooler assinado por um artista plástico." Não sei se a intenção foi a de provocar mesmo interpretações dúbias a partir da pronúncia da palavra no original em Inglês, mas sei, por já ter ouvido, que foi uma das mais infelizes campanhas que já se fez. É muito similar à que se ouve em um rádio: "Essa é uma promoção do car......". Na tal rádio, certamente, o locutor diria que se trata de uma promoção "para botar no Cooler do seu pai". Se a intenção de quem fez a peça era essa, o objetivo de provocar os mais variados usos do termo parece ter sido atingido.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário