sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As travessuras de Dias Toffoli

Deixar que a própria pessoa se declare impedida ou não no julgamento de processos em quaisquer dos níveis a mim me parece extremamente perigoso. Sem nenhum tipo de juízo de valor, mas já valorando, é incrivelmente suspeita a atitude do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em obter um empréstimo milionário de um banco e relatar ações deste banco que tramitam na corte onde ele trabalha. Sempre que há alguma decisão deste tipo a ser tomada, lembro-se da máxima da mulher de César, que não deveria ser apenas honesta, mas, parecer honesta. A mim me parece que cabe o mesmo raciocínio para ministros do STF. Não devem ser só honestos, mas, parecerem honestos. E quem lê o material publicado nos jornais e que circula na Internet é levado a crer que Dias Toffoli, no mínimo, praticou alguma travessura. Aliás, parece ser características dele nunca se considerar impedido.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário