Desde ontem, dia 10 de março
de 2012, por volta das 10h, a Empresa de telecomunicações Oi, cujo nome oficial
é TNLC PCS S.A. , como sede em Manaus à Avenida Ephigênio Sales, em
Adrianópolis, me faz passar por um verdadeiro calvário. Só com o atendente
virtual Eduardo, já falei umas 10 vezes. Tudo isso porque, pela filosofia
interna de trabalho da Oi, consumidor em dia com suas obrigações deve ser
obrigado a esperar 24h úteis para que o seu problema seja resolvido qualquer
que seja a gravidade do caso. Tive meu plano Oi Conta Total cancelado, sem que
tenha solicitado a suspensão dos serviços, meus telefones celulares vinculado
ao plano Oi Conta Total transformados em “Celulares a cartão” e , por conta
disso, fiquei sem Internet no celular. Inconformado com a situação, registrei
uma reclamação na manhã de sábado, uma à tarde, uma à noite e outra na
madrugada de hoje. Em todas elas, o “atendente real” garantia que, por se
tratar de um caso emergencial, alguém da Central de Relacionamento com o
Cliente entraria em contato comigo. Durante todo o dia do sábado ninguém da Oi
fez qualquer tipo de contato. Na madrugada de hoje, por volta das 5h30, fiz
novo contato com a empresa. Tratava-se do quinto protocolo reclamação sobre o
mesmo problema sem que a Oi se dignasse a me dar um telefonema sequer. Esperava
de uma empresa que “se vende” como empresa de comunicação que, pelo menos, se
comunicasse. No meu entendimento, era dever da Oi, ao invés de esperar as 24h
costumeiras, que o meu serviço fosse prontamente reestabelecido, uma vez que
não havia nenhum protocolo, nenhum registro de que eu havia solicitado a
suspensão. Mas não, seus supervisores, até agora, não fizeram nenhum tipo de
contato e estou com os serviços suspensos, embora com o pagamento em dia e sem
ter feito nenhum tipo de solicitação junto à empresa. Nitidamente alguém
cometeu uma fraude gravíssima, talvez dentro da própria Oi, e o consumidor,
contratamente do serviço, que tem suas obrigações em dia, está há dois dias com
os serviços suspensos e à mercê da “má-vontade” de uma empresa cujo desrespeito
ao consumidor se revela em cada procedimento interno. Lastimável que ainda seja
autorizada a operar no País.
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OBS: Post do dia 11/03/2012
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