Manaus é uma cidade historicamente
conhecida pela péssima qualidade do atendimento ao cliente. Chega-se a duvidar
se, algum dia, as pessoas que tratam diretamente com o público foram alertadas
ou ouviram falar do termo cliente. Há casos de tamanha grosseria que deveriam
servir de modelo a quaisquer empresas que fossem, principalmente em se tratando
do Imobiliário, que sobrevive dos clientes que possui. Ontem, recebi um
telefonema e não pude atendê-lo, pois estava em uma reunião. Imediatamente, ao
sair da reunião, peguei o telefone e retornei ao número que havia me ligada.
Fui atendimento de forma rápida, direta, com certa frieza, por uma pessoa, que
disse: “Imobiliária tal, boa tarde!” Eu disse boa tarde e expliquei que estava
retornando a ligação, pois havia recebido um telefonema daquele número. Ela
completou: “É! Deve ter sido uma de nossas corretoras”. Ato contínuo, desliga o
telefone sem que eu pudesse dizer mais nada. Pensei: se eu fosse um possível
cliente de imóveis jamais compraria de quem me tratasse daquele jeito. Aparentemente,
a pessoa que me atendeu nunca recebera treinamento para lidar com o público ou,
naquele instante, passava por problema muito grave a ponto de reagir daquela
forma. Em se tratando de Manaus, no entanto, a péssima qualidade do atendimento
é regra. Sinal de que avançamos pouco no setor.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques.
Ou encontre-me no www.linkedin.com e
no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário