A
chegada dos shoppings em Manaus prometia mudança radical em relação a um
problema crônico na cidade: o péssimo atendimento. Hoje, em um dos maiores da
cidade, tive provas de que pouca coisa mudou. Com raríssimas exceções, o que se
encontra, na maioria das lojas, são vendedores desmotivados e pouco-preparados
para um atendimento digno aos clientes. É como se tivessem prestando um favor
em nos atender. Em algumas lojas, a postura era de completo descaso. Não as
cito, nem o shopping, porque entendo que não se deve crucificar esse ou aquele
estabelecimento; bem como esse ou aquele vendedor ou vendedora. O que se
precisa é de uma política, tantos dos representantes patronais quando dos
empregados, com a finalidade de mudar esse quadro. É uma questão histórica que
precisar ser encarada como estratégica, ainda mais com a perspectiva de a
cidade sediar uma das fase da Copa do Mundo de 2014.
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com
e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário