É curioso, porém ao mesmo
tempo irritante, como as empresas de Comunicação se unem para tentar “engambelar”
o consumidor. Todos os que me conhecem e acompanham meu Blog sabem do problema
que tive com a Oi. No bojo desse problema veio o cancelamento do serviço Velox,
a Internet Banda Larga da Oi. Pois bem, reestabelecido o serviço, recebo o
telefonema de uma representante do Universo On-Line (Uol) banda larga. A moça
me disse que era representante da Banda Larga do Uol e que eu, como novo
contratante do serviço Oi Velox, teria de contratar os serviços de Banda Larga
de um provedor particular. Disse que me ligou para passar o e-mail e a senha a
fim de que eu terminasse a configuração do meu Modem. Falava como se eu fosse
obrigado a comprar os serviços de um provedor particular. Retruquei: “Escuta,
quem disse que sou obrigado a comprar os serviços de um provedor particular?”.
Ao perceber que não conseguiria me enganar com aquela história de
obrigatoriedade de se contratar um provedor particular, a vendedora do Uol
passou a enumerar as qualidades do serviço que oferecia, esse o caminho correto
desde o início da conversa. Quantas e quantas pessoas não foram ludibriadas por
discursos semelhantes ao dela? É preciso ter cuidado extremo para não se deixar
levar por esse tipo de discurso falso que, no fundo, tenta empurrar um serviço,
principalmente em um mercado saturado como o das Comunicações. Ninguém deve se
deixar enganar!
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