As empresas de
telecomunicações, no Brasil, não existem. Definitivamente, são arremedos de
empresas de comunicação. Certamente, resultado da tal “Privataria tucana”,
endossada pela completa falta de fiscalização petista. Desrespeitam e tratam
mal o cliente por opção. Se não, vejamos! Quando imaginei que o suplício
enfrentado com a Oi tinha acabado e iria ocorrer só na Justiça, pois vou
denunciar a empresa e processá-la por danos morais, uma vez que meus serviços
foram suspensos indevidamente desde o dia 10 de março de 2012, ontem, nova
surpresa desagradável. Liguei para o número 10331 em função de o sinal do Velox
ter sumido. Foi o primeiro serviço a ser restabelecido pela empresa, já no dia
12 de março. Pasmem, leitores e leitoras! Embora eu tenha 8 protocolos de
reclamações, já tenha feito até BO na Delegacia de Crimes contra o consumidor e
Oi tivesse reestabelecido todos os serviços no dia 16, seis dias após terem
suspenso sem que eu fizesse qualquer pedido, oficialmente, dentro da empresa,
meu serviço de Oi Velox, parte do meu plano de Oi Conta Total 3, não estava
autorizado. Logo, para a Oi, embora meu plano preveja o serviço, o serviço não
existia. Portanto, deveria de ser cortado. E o foi. Ontem, por volta das 11h da
manhã, mais uma vez fiquei sem Banda Larga. Como pensei que se tratava de um
mero problema técnico, só liguei para a empresa às 21h. Fui atendido
inicialmente pelo “sempre presente” Eduardo, atendente virtual que me
transferiu imediatamente para o “seu colega” Paulo que, apesar de possuir todos
os registros das minhas oito reclamações e reconhecer que eu tinha razão, teve
a cara-de-pau de dizer que eu estava usando o Velox indevidamente e que
passaria o problema para a área técnica. “Depois de avaliado o senhor terá o
serviço reestabelecido em até 7 dias úteis”. Isso mesmo, leitores e leitoras!
Depois de todo o suplício que passei, por mais um problema gravíssimo de
comunicação interna, a Oi vai me deixar até mais 7 dias sem um serviço que
consta no meu Plano, que eu não pedi para ser suspenso, que a empresa suspendeu
indevidamente e que não teve competência interna para solucionar o problema
porque, na estrutura da empresa, não há alguém que tome a decisão simples de
ler os registros, ver que o cliente está correto e solucionar o problema
imediatamente. Comprovadamente, na verdade, a Oi, como empresa de comunicação,
é uma fraude. Não existe estrutura adequada para atendimento ao cliente e para
solucionar problemas urgentes. A própria empresa cria um problema enorme ao
cliente, no entanto, o setor que soluciona esse problema criado pela própria
empresa, só funciona de segunda a sexta. Comigo, por exemplo, eles foram
ineficazes exatamente em dois sábados, do mesmo mês. Resultado: dois
finais-de-semana sem o serviço de banda larga que, só Deus sabe quando será
reestabelecido. Trata-se ou não de uma fraude? Se a Agência Nacional de
Telecomunicações (ANATEL) realmente funcionasse, a Oi já teria sofrido
intervenção há tempos.
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