domingo, 1 de abril de 2012

Uma fraude chamada Oi


As empresas de telecomunicações, no Brasil, não existem. Definitivamente, são arremedos de empresas de comunicação. Certamente, resultado da tal “Privataria tucana”, endossada pela completa falta de fiscalização petista. Desrespeitam e tratam mal o cliente por opção. Se não, vejamos! Quando imaginei que o suplício enfrentado com a Oi tinha acabado e iria ocorrer só na Justiça, pois vou denunciar a empresa e processá-la por danos morais, uma vez que meus serviços foram suspensos indevidamente desde o dia 10 de março de 2012, ontem, nova surpresa desagradável. Liguei para o número 10331 em função de o sinal do Velox ter sumido. Foi o primeiro serviço a ser restabelecido pela empresa, já no dia 12 de março. Pasmem, leitores e leitoras! Embora eu tenha 8 protocolos de reclamações, já tenha feito até BO na Delegacia de Crimes contra o consumidor e Oi tivesse reestabelecido todos os serviços no dia 16, seis dias após terem suspenso sem que eu fizesse qualquer pedido, oficialmente, dentro da empresa, meu serviço de Oi Velox, parte do meu plano de Oi Conta Total 3, não estava autorizado. Logo, para a Oi, embora meu plano preveja o serviço, o serviço não existia. Portanto, deveria de ser cortado. E o foi. Ontem, por volta das 11h da manhã, mais uma vez fiquei sem Banda Larga. Como pensei que se tratava de um mero problema técnico, só liguei para a empresa às 21h. Fui atendido inicialmente pelo “sempre presente” Eduardo, atendente virtual que me transferiu imediatamente para o “seu colega” Paulo que, apesar de possuir todos os registros das minhas oito reclamações e reconhecer que eu tinha razão, teve a cara-de-pau de dizer que eu estava usando o Velox indevidamente e que passaria o problema para a área técnica. “Depois de avaliado o senhor terá o serviço reestabelecido em até 7 dias úteis”. Isso mesmo, leitores e leitoras! Depois de todo o suplício que passei, por mais um problema gravíssimo de comunicação interna, a Oi vai me deixar até mais 7 dias sem um serviço que consta no meu Plano, que eu não pedi para ser suspenso, que a empresa suspendeu indevidamente e que não teve competência interna para solucionar o problema porque, na estrutura da empresa, não há alguém que tome a decisão simples de ler os registros, ver que o cliente está correto e solucionar o problema imediatamente. Comprovadamente, na verdade, a Oi, como empresa de comunicação, é uma fraude. Não existe estrutura adequada para atendimento ao cliente e para solucionar problemas urgentes. A própria empresa cria um problema enorme ao cliente, no entanto, o setor que soluciona esse problema criado pela própria empresa, só funciona de segunda a sexta. Comigo, por exemplo, eles foram ineficazes exatamente em dois sábados, do mesmo mês. Resultado: dois finais-de-semana sem o serviço de banda larga que, só Deus sabe quando será reestabelecido. Trata-se ou não de uma fraude? Se a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) realmente funcionasse, a Oi já teria sofrido intervenção há tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário