quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A insanidade de alguns militantes do PT


Não tem mais limites a insanidade de alguns militantes e admiradores do Partido dos Trabalhadores (PT) nessa cruzada para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das acusações de envolvimento com Roseany Noronha e de ter se refestelado com verbas do Mensalão. Há, inclusive, principalmente nas mídias digitais, uma clara tentativa de se pintar o PT como o partido do bem e o PSDB como o partido do mal. O maniqueísmo chegou a um nível tão inaceitável que chega a ser. Hoje, por exemplo, li algo que me deixou a ponto de um ataque de riso, por parecer trágico. Em seguida, porém, fiquei a me perguntar se essa turma não começa a criar um maniqueísmo pouco aceitável para os dias atuais. A mim me pareceu insano atribuir à “polícia tucana” o fato de o time de futebol Tigre, da Argentina, não ter retomado ao gramado no jogo de ontem contra o São Paulo Futebol Clube por terem coagido os jogadores argentinos. É legítimo e salutar que Lulla, ao se sentir injustiçado, queira retomar o que chamou de “Caravana da Cidadania”, assim como também é legítimo que os militantes de um partido defendam seus líderes. Não se pode aceitar, porém, que se descambe para uma espécie de fundamentalismo político que beira a insanidade. Rumar nessa direção faz mal para a democracia brasileira e deve ser evitado.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário