Não é à toa que as empresas prestadoras de
serviços de telefonia móvel lideraram a lista de reclamações junto aos órgão de
defesa do consumidor. Nem mesmo a determinação da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) de as empresas entregarem de 20% do valor da
velocidade contratada é cumprida. Não se sabe se por falta de condições
técnicas (ou de vergonha na cara dos dirigentes das empresas), o que se promete
na hora da venda deixa de se entregue imediatamente. Tanto faz se são os
serviços de telefonia quanto os de banda larga. Desses serviços, conheço, por
possuí-los, os dois. E fico a imaginar como essas empresas conseguem prestar,
além desses serviços, os de Televisão paga. É necessário que nós, os
consumidores, exerçamos efetivamente o direito de reclamar e lutar para receber
exatamente o que pagamos em termos de serviços. E não apenas das empresas de
telefonia, mas, de todas as demais empresas. É uma questão, de, no mínimo,
respeito ao dinheiro que recebemos como fruto do nosso trabalho.
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