Após a inauguração da
Ponte Rio Negro, quem for para Iranduba lerá em algumas placas oficiais: “Duplicação
da Estrada Manoel Urbano. Isso é criar oportunidades”. Não seria mais lógico
ter duplicado a estrada à medida que se construía a Ponte do Bilhão? Será que
os estrategistas do Governo do Estado só perceberam após a inauguração da Ponte
que haveria a necessidade de duplicar a estrada? Duplicá-la agora, embora
extremamente necessário, não trará mais incômodo aos usuários do que se fosse
feito antes? Ao que parece, ainda perdura aquela ideia atrasada de que, se o
trabalho necessário for feito depois, será visto por mais gente, afinal, o
fluxo de carros na rodovia, após a inauguração da Ponte do Bilhão é maior. Com
isso, mais pessoas terão a sensação de que o Governo trabalha. Pelo jeito, vão
querer fazer o mesmo com a Ponte dos Trilhões, cujo tapiri para recolher assinaturas
já existe em Iranduba: vão construir a Ponte sem que a BR-319 seja concluída. No
Amazonas, os governos são tão previsíveis que já se sabe até como as coisas
ocorrerão nos próximos dês anos.
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