sábado, 4 de maio de 2013

A fidelização dos clientes na marra


Há empresas que tentam manter os clientes fiéis quase na marra. As prestadores de serviços de telefonia, então, usam de todo o tipo de artimanha para nos manter "ligados" a elas. Hoje recebi o telefonema de uma "consultora" da segunda empresa de telefonia na qual mantenho a assinatura. É um plano humilde, daqueles que você mantém apenas para falar com os amigos que possuem número da mesma operadora. A moça, muito educada, por sinal, apresentou-se e disse que eu tinha direito a aparelhos de graça e, também, "não estava mais fidelizado". Na prática, isso significa que posso cancelar a assinatura na hora que bem desejar sem ter de pagar nenhum tipo de multa. Pois bem, quando a consultora foi verificar quais modelos eu tinha direito, o telefone ficou mudo. Não desliguei! Após quase cinco minutos de espera ela retoma a conversa para me dizer que o sistema estava com problemas para fazer o levantamento dos aparelhos e que ela me ligaria em seguida. Pelo jeito, até agora não se chegou a solucionar o problema do tal sistema, uma vez que não recebi mais nenhuma ligação. Fiquei com a impressão, porém, que há um desejo de manter a minha assinatura de telefonia na marra. Sabe-se lá se vão me ligar em pleno domingo!

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