sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os golpes que envolvem doações

Ontem, neste espaço, abordei a questão dos golpes envolvendo, principalmente, oferta de cartões de créditos e similares. Há, também, um que exige muito mais cuidado de todos nós: quando se trata de algum tipo de doação. Recentemente, quase fui vítima de um golpe desses por parte de alguém a usar o nome de uma dessas organizações que cuidam de menores em situação de risco. A pessoa, do outro lado da linha, mexeu com os meus brios de antigo doador daquela organização. Fez todas as falas possíveis a respeito do ato de ajudar uma daquelas crianças. Tudo ia tão bem, até a pessoa pedir para confirmar meus dados, inclusive, os dados bancários. Fiquei extremamente condoído, porém, disse:"Sinto muito, mas, se eu tiver e confirmar dados bancários, suspenderei a doação". E foi o que ocorreu! Suspendi a doação. Não sei se fui justo ou não. No entanto, aconselho a quem me ler aqui a não confirmar dados bancários e de cartões de crédito em hipótese nenhuma, sob pena de correr riscos desnecessários de ser vítima de um golpe. Nesses casos, é sempre bom manter a prudência!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 23/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário