quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os bons serviços da PGFN em Manaus


Não é de hoje que a Fazenda Nacional é apontada como um dos serviços mais eficientes de Internet no País. Possui o mais completo serviço on-line chamado Central de Atendimento ao Consumidor (e-CAC). É no mesmo sistema que funciona a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), on-line, por meio da qual se negocia parcelamentos em até 60 meses, emite-se o Documento de Arrecadação Federal (Darf). Por um problema com o sistema do Banco no qual possuo conta e autorizei o débito automático, três parcelas atrasaram e fui "levado" para a PGFN. O órgão encaminhou um Darf com o valor total da dívida, que, obviamente, eu não tinha condições de pagar, com vencimento para o dia 30 de abril de 2013. Paguei a primeira parcela um dia antes do vencimento. Hoje, ao entrar no sistema para emitir o boleto a vencer no dia 31 de maio de 2013, fui surpreendido: a operação havia sido cancelada. Os bons serviços da PGFN, tanto on-line quando em Manaus começam a saltar aos olhos. Liguei para o número 0800 que constava no Portal e-CAC. Foi atendido rapidamente e me encaminharam de volta ao Portal. Encontrei, no portal, todos os contados da PGFN em Manaus. Liguei, fui prontamente atendido ao telefone. A pessoa me atendeu com uma gentileza invejável e me encaminhou ao CAC (físico) em São Jorge. Lá chegando, com a indicação da pessoa que me atendera ao telefone, tudo me foi explicado com extrema educação e, em pouco menos de 10min, meu problema havia sido resolvido. Quando a filosofia de trabalho é prestar bons serviços ao cliente, tudo flui melhor. A Fazenda Nacional e a PGFN merecem o registro.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário