sábado, 11 de maio de 2013

Insensibilidade e violência psicológica


Desde o dia 03 de maio de 2013, data na qual ocorreu o fato, calei-me por completo. Resolvi esperar o desenlace para me manifestar. Li, estarrecido, no Blog do meu irmão, Gilberto Vieira Monteiro, a violência cometida pelo seu vizinho, um deputado estadual do Acre, filho de Sena Madureira, que muito provavelmente teve até os votos de alguém da nossa família ou da família da minha cunhada. Naquele dia, ele (o deputado, o qual não mencionarei o nome) e sua esposa deram uma demonstração, acima de tudo, de falta de sensibilidade. Por volta das 22h do dia 03 de maio deste ano, minha sobrinha de 1,9 anos, A. L. A. M., acordou em pânico com os rojões soltados na casa do "ilustre" deputado. Meu irmão e a sua esposa foram chamados em casa porque a filha deles, minha sobrinha, estava inconsolável. Tentaram uma solução apaziguadora. Foram à casa do deputado, explicaram a situação, e pediram para que fogos não fossem mais soltos. Depois de um intervalo não muito longo, os "anfitriões", que davam uma festa, desandaram a soltar rojões até 1h30 da madrugada de sábado, dia 4 de maio de 2013. Por pura falta de senilidade e arrogância extrema de um deputado, que sempre fora um zero à esquerda desde que entendo por gente, minha sobrinha padece, agora, de "estresse pós-trauma" e terá de ser submetida a uma "Terapia de Dessensibilização Sistemática." O caso foi parar na delegacia e o deputado, aos rojões, conseguiu aparecer mais do que durante todo o tempo de mandato. A violência psicológica e a falta de sensibilidade só não são piores que a arrogância.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário