A prática recorrente das administradoras de Cartões de Crédito e
Bancos de enviarem a tarjeta, ainda que bloqueada, a possíveis clientes, mais
uma vez foi considerada abusiva pela Justiça brasileira. Com isso, quem recebe
cartões indevidamente tem o direito de recorrer às Justiça e faz jus a
indenizações por "práticas comerciais abusivas". Já não era sem tempo
de a Justiça brasileira tomar posições duras contras as práticas abusivas
dessas empresas de cartões de crédito e dos bancos. Práticas comerciais com
essas características são recorrentes no mercado brasileiro em todos os níveis,
principalmente com a venda casada de produtos e serviços. O cliente precisa
estar atento constantemente para não ser lesado em seus interesses individuais
e, principalmente, no direito sagrado de poder escolher o produto ou serviço a
ser comprado e não ser obrigado a comprar algo a mais em função "das
promoções" e de "o que a empresa disponibiliza" nos pacotes Y, Z
e quetais. Reagir e não se deixar pressionar é o melhor que se faz.
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário