terça-feira, 21 de maio de 2013

Cartões não solicitados geram danos morais


A prática recorrente das administradoras de Cartões de Crédito e Bancos de enviarem a tarjeta, ainda que bloqueada, a possíveis clientes, mais uma vez foi considerada abusiva pela Justiça brasileira. Com isso, quem recebe cartões indevidamente tem o direito de recorrer às Justiça e faz jus a indenizações por "práticas comerciais abusivas". Já não era sem tempo de a Justiça brasileira tomar posições duras contras as práticas abusivas dessas empresas de cartões de crédito e dos bancos. Práticas comerciais com essas características são recorrentes no mercado brasileiro em todos os níveis, principalmente com a venda casada de produtos e serviços. O cliente precisa estar atento constantemente para não ser lesado em seus interesses individuais e, principalmente, no direito sagrado de poder escolher o produto ou serviço a ser comprado e não ser obrigado a comprar algo a mais em função "das promoções" e de "o que a empresa disponibiliza" nos pacotes Y, Z e quetais. Reagir e não se deixar pressionar é o melhor que se faz.

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