Ou se trata de ma tremenda
esperteza das instituições financeira do País ou pensam que nós, os clientes (e
usuários) somos imbecis. Só isso explica o fato de um pagamento realizado na boca
do caixa de uma instituição demorar até 72 horas para ser processado, portanto,
dando baixa, em outra. A não ser que estejamos lidando com um sistema de
informação da idade da pedra, coisa que não acontece com o sistema dos bancos
brasileiros, um dos mais avançados do mundo, trata-se mesmo de esperteza.
Digamos que eu tenha feito um pagamento de R$ 5 mil em Sena Madureira, no
interior do Acre, na Agência do Banco do Brasil, agência interligada, on-line,
com todo o sistema do Banco. Qual a explicação para este valor só ser creditado
na conta do Banco credor 72h depois, se é debitado na minha conta
imediatamente? Será que ninguém ganha nenhum centavo durante esse período em
que o valor pago fica “no limbo”, vagando como um fantasma, ser creditado a
quem de direito? É mister que o Banco Central comece a observar esse tipo de
operação. Aparentemente, trata-se de algum tipo de esperteza, lesivo a pelo
menos uma das partes envolvidas nas transações. Ou há alguma explicação lógica
para tanta lerdeza?
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