sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gol suspende apenas o voo da madrugada para o Acre


Depois de tanto falar sobre o assalto do qual minha irmã foi vítima, acabei me esquecendo de registrar que, diante de tanto “disse-me-disse” e, preocupado com o meu retorno a Manaus, marcado para o dia 18 de fevereiro de 2012, fui diretamente à loja da Gol Linhas Aéreas (que se diz inteligente) para esclarecer, definitivamente, se estavam ou não suspensos os voos para Rio Branco. A mídia do Acre repercutiu tanto o discurso do senador Jorge Vianna (PT-AC), sem muitos esclarecimentos, embora com artigos e comentários durante vários dias, que deixou a impressão que todos os voos da companhia aérea para o Acre tinham sido suspensos. Ao procurar a empresa, fui esclarecido que apenas o voo noturno tinha sido suspenso. Não deram esclarecimentos sobre o motivo. Oficialmente, as queixas são contra a pista do Aeroporto de Rio Branco. É mais provável, porém, que a freqüência de passageiros tenha diminuído tanto a ponto de a empresa ter prejuízos irrecuperáveis se mantivesse dois voos. Com o funcionamento da BR 364, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, e os preços proibitivos da Gol, as pessoas preferem ou os ônibus de linha, que ligam a capital a Cruzeiro do Sul, ou o “transporte alternativo”. Essa sim parece ser a explicação mais lógica para a suspensão do voo noturno. E se assim o for, não há discurso de senador que d6e jeito: o voo não será retomado com pista nova ou com a atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário