segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um Itaú de (des) vantagens pra você


É mais do que evidente, para quem é cliente do Unibanco, que desde a incorporação pelo Itaú, os serviços não são os mesmos, muito embora a “associação”, termo usado para máscarar a compra de um pelo outro, tenha sido “vendida” aos clientes como excelente para eles (clientes) e para a sociedade. Era preciso muita ingenuidade para acreditar na balela do banco que comprou o outro. Os serviços caírem pelas tabelas e, hoje, quem foi cliente do Unibanco sofre com a péssima qualidade do Itaú, muito embora o slogan deste seja “Um Itaú de vantagens pra você”. Hoje, por exemplo, não só eu, mas a gerente que trata da minha conta, tivemos uma demonstração da má-qualidade dos serviços prestados por algumas áreas do banco, especialmente a Central de Negociações. Por descuido, deixei atrasar a prestação de uma negociação. Desde sábado tento solucionar o problema por meio da tal Central e nada. Hoje, finalmente, às 13h30, depois de inúmeras tentativas e quedas da ligação no meio do atendimento, consegui falar com alguém da dita Central. Depois de muito esperar, a atendente me aconselhou a procurar minha Agência que lá eles conseguiriam imprimir o código de barras do boleto. Cheguei à mesa da Gerência às 13h50. Saí do banco às 14h50, sem ter o problema solucionado. Durante todo esse tempo, a gerente da minha conta tentou explicar o problema aos atendentes da Central. A linha sempre caía antes de o atendimento ser concluído. Quando, finalmente, às 14h45, consegui falar com alguém da Central e “concluir”, a pessoa que me atendeu, depois de muito pedir “só mais um minuto” vaticinou: “estamos com problemas no sistema e não conseguimos recuperar as informações do seu boleto. O senhor pode nos retornar a ligação em 5min?” Prefiro não comentar nem o que disse a ela, muito menos o que tive vontade de dizê-la.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário