É mais do que evidente, para quem é cliente do Unibanco, que desde a
incorporação pelo Itaú, os serviços não são os mesmos, muito embora a “associação”,
termo usado para máscarar a compra de um pelo outro, tenha sido “vendida” aos
clientes como excelente para eles (clientes) e para a sociedade. Era preciso
muita ingenuidade para acreditar na balela do banco que comprou o outro. Os
serviços caírem pelas tabelas e, hoje, quem foi cliente do Unibanco sofre com a
péssima qualidade do Itaú, muito embora o slogan deste seja “Um Itaú de
vantagens pra você”. Hoje, por exemplo, não só eu, mas a gerente que trata da
minha conta, tivemos uma demonstração da má-qualidade dos serviços prestados
por algumas áreas do banco, especialmente a Central de Negociações. Por
descuido, deixei atrasar a prestação de uma negociação. Desde sábado tento
solucionar o problema por meio da tal Central e nada. Hoje, finalmente, às 13h30,
depois de inúmeras tentativas e quedas da ligação no meio do atendimento,
consegui falar com alguém da dita Central. Depois de muito esperar, a atendente
me aconselhou a procurar minha Agência que lá eles conseguiriam imprimir o
código de barras do boleto. Cheguei à mesa da Gerência às 13h50. Saí do banco
às 14h50, sem ter o problema solucionado. Durante todo esse tempo, a gerente da
minha conta tentou explicar o problema aos atendentes da Central. A linha
sempre caía antes de o atendimento ser concluído. Quando, finalmente, às 14h45,
consegui falar com alguém da Central e “concluir”, a pessoa que me atendeu,
depois de muito pedir “só mais um minuto” vaticinou: “estamos com problemas no
sistema e não conseguimos recuperar as informações do seu boleto. O senhor pode
nos retornar a ligação em 5min?” Prefiro não comentar nem o que disse a ela,
muito menos o que tive vontade de dizê-la.
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