sábado, 26 de maio de 2012

Mãos lavadas na sujeira da cidade


Sou um crítico voraz e ferrenho da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e criticaria qualquer que fosse o prefeito para praticar o meu pleno exercício da cidadania. Pago meus impostos em dia, portanto, tenho o legítimo direito à crítica. A mim não importa se o prefeito é Amazonino Mendes, Serafim Correia ou quetais! Quando se opta por viver em sociedade e se aceita o estado democrático de direito, porém, não se pode apenas cobrar do Estado. É preciso que cada cidadão cumpra a sua parte no trato social de vida em comunidade. E não se pode admitir a sujeira que se vê nos igarapés e áreas alagadas de Manaus. O Igarapé do Mindu, por exemplo, é, quase sempre, uma lixeira a céu aberto. Agora, então, na época da enchente, mais ainda se percebe a ação predadora da população. As empresas também precisam fazer a sua parte. Por exemplo, é uma vergonha o estado de putrefação e de sujeira em que se encontra o Igarapé do Mindu. Que tal o Shopping que fica ao lado do Igarapé e do Parque dos Bilhares promover um Mutirão da limpeza? Lavar as mãos com e na sujeira que lá se encontra é que não se pode admitir.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário