quarta-feira, 16 de maio de 2012

Presidente dura, Brasil carinhoso


A presidente Dilma Rousseff (PT) tem se mostrado dura até quando lança um programa com nome tão meigo como o “Brasil Carinhoso”. No discurso de lançamento do Programa, ela encerrou com a frase “Pais rico é País sem pobreza. Quando mais rápido melhor”. Tem razão a presidente. As ações propostas no Programa Brasil Carinhoso são fundamentais para melhorar a condição de vida das pessoas mais necessitadas. Ninguém pode negar que as crianças com menos de 6 anos de idade cuja renda familiar não ultrapassar R$ 70,00 merecem uma política de governo capaz de garantir a sobrevivência delas. Acima de tudo, crianças, qualquer que sejam as condições sociais, possuem direito à vida. E cabe sim, ao Estado, garantir condições mínimas para que isso ocorra. Além dessas ações, porém, é preciso criar programas de educação e inserção social (e no mercado de trabalho) para quando essas crianças chegarem à idade adulta. Espera-se a mesma dureza da presidente na criação de programas e no investimento duradouro em Educação. Caso não, os programas atuais não passam de clientelismo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Na verdade, o "Brasil Carinhoso" beneficiará famílias com criança de 0 a 6 anos. Casal deve ter filho a cada 5 anos, pra não perder a grana.
    www.osmardilama.com.br

    ResponderExcluir